Falou de moda masculina, falou de um esteriótipo padrão bastante conhecido, o magro (no máximo, caras bombados). Revistas, blogs, até as marcas de roupa, tudo converge para o mesmo modelo masculino de sempre.
Nós também criamos um guia de estilo para você que não se encontra em lugar nenhum. Saiba que é possível sim ser gordinho e gostar de moda ao mesmo tempo. Aonde está escrito que não?! Felizmente a Fascynios é democrática e tem uma linha plus size masculina completa, então pode contar com a gente se o assunto for camisa grande e estilosa
Ignore solenemente as regras mais simples
Listras verticais que alongam? Preto emagrece? Cara, você vai usar roupa listrada e escura o resto da vida? Ter um guarda-roupa versátil e legal é o primeiro passo para afirmar seu estilo.
Não use roupas largas demais
Elas também não têm que estar justas. Têm que estar confortáveis. Se a camisa que fica boa na barriga ficar muito larga ou muito comprida, não tenha medo de ir até a costureira ajustar o resto. A roupa é que deveria se ajustar a você, e não você a ela.
Por falar nisso, elastano…
Mandatório no guarda-roupa dos gordinhos, blusas e calças que têm essa fibra mágica chamada elastano – que dá elasticidade à roupa – deveria ser usada não só por plus size, mas por todos os homens. Entre 1% e 2% está ótimo para não ficar elástico demais (olhe a etiqueta branca dentro da roupa). Não tem coisa mais confortável e, ainda, ajusta mais a tipos diferentes de corpo. Peças de tricô e malha também resolve.
Acessórios de impacto
Enquanto as marcas de moda não se tocarem que plus size também compra roupa, pode ser que você nem sempre encontre o estilo que procura nas lojas. Nesse caso, se quiser um estilão mais diferente, invista nos acessórios. Tênis poderosos, seja os casuais, seja as linhas esportivas de basquete ou skate, são a primeira pedida. Aí tem de tudo: gravatas, óculos, meias coloridas, cintos, boné, chapéus, suspensórios (para os hipsters mais corajosos). Até mesmo aquele cabelo + barba dão o tom.